Tesouro Direto

Para quem procura investimentos seguros e rentáveis. O tesouro direto possui aplicações de acordo com cada objetivo do investidor, com ótima rentabilidade, diferentes prazos e flexibilidade.

AFS Capital: mais autonomia para você investir de forma simples e segura.

O que é o Tesouro Direto?

Neste tipo de investimento, o título é emitido pelo Tesouro Nacional, que é um órgão do governo federal. Você empresta dinheiro para o governo e recebe uma taxa de rentabilidade por isso. A remuneração pode ser prefixada ou pós-fixada.

Títulos Prefixados

Você sabe exatamente o retorno da sua aplicação se mantiver o título até o vencimento determinado.

Títulos Pós-fixados

Você tem um retorno estimado do seu investimento mas, só terá certeza quanto exatamente renderá na data de vencimento do título. É o caso dos títulos Tesouro Selic e Tesouro IPCA+.

Abra sua conta sem pagar nada

Saiba mais sobre Tesouro Direto

Tesouro Direto é um programa da Secretaria do Tesouro Nacional do Brasil. Basicamente, você oferece um empréstimo para a união e recebe o valor acrescido de juros na data de vencimento.

Por envolver títulos públicos, o investimento conta com a garantia do Governo Federal, considerado o credor mais seguro do país. Mas, caso você precise do dinheiro antes do prazo determinado, precisará vender o título pelo que ele vale no dia da venda.

Hoje, existem 3 tipos de remuneração para o investidor:
  • Pós-fixada: é o caso do Tesouro Selic, título que tem a sua rentabilidade atrelada à taxa básica de juros, a Selic e a rentabilidade exata só é sabida ao longo do investimento. Esse título ainda é o mais recomendado para investidores que precisam de liquidez diária e para quem está começando a investir.
  • Prefixada: é o caso do Tesouro Prefixado, título que paga uma remuneração definida no momento de compra do investimento. Essa aplicação permite que o investidor saiba exatamente o valor que receberá no vencimento do título.
  • Atrelada ao IPCA: é o caso do Tesouro IPCA+, título que mescla uma rentabilidade prefixada definida no momento de investimento com a inflação do período de aplicação. Esse título é indicado para quem quer se proteger dos efeitos da inflação ao longo do tempo.

O conteúdo acima exposto possui finalidade meramente informativa/educativa, desta forma não deve ser compreendido como oferta ou recomendação de serviços ou produtos.