Blog

Lorem Ipsum é simplesmente uma simulação de texto da indústria tipográfica e de impressos, e vem sendo utilizado desde o século XVI, quando um impressor desconhecido pegou uma bandeja de tipos e os embaralhou para fazer um livro de modelos de tipos.

Seguro De Vida – Por Que Fazer E Qual A Melhor Opção

Seguro de vida – por que fazer e qual a melhor opção

É comum que questões relacionadas ao futuro nos causem algumas preocupações e incertezas. Afinal, não há números que mensurem quantas possibilidades estão à nossa espera. Nesse sentido, ter um seguro de vida pode nos ajudar a estar mais preparados para situações inesperadas e apoiar no planejamento financeiro pessoal ou familiar.

Neste artigo, nós tiramos algumas dúvidas que ainda são bem comuns quando o tema é contratar um seguro de vida. Continue a leitura e fique melhor informado!

Quais são os tipos de seguro de vida?

Os tipos mais comuns de seguro de vida são o tradicional, o resgatável, o temporário e o de acidentes pessoais. De forma geral, eles diferem conforme as possibilidades de resgate da apólice e sua duração. Saiba mais sobre cada um deles:

Seguro de vida tradicional

Com cobertura vitalícia, a validade do seguro de vida tradicional está vinculada à adimplência do segurado.

Seguro de vida resgatável

Nesse modelo, em caso de desistência, o segurado poderá resgatar um percentual do valor total pago após um prazo de carência.

Seguro de vida temporário

Não resgatável, o seguro de vida temporário tem validade por um prazo predeterminado;

Seguro de vida de acidentes pessoais

Esse tipo de seguro de vida oferece cobertura simples por invalidez temporária e morte causadas por acidentes.

Por que contratar um seguro de vida?

Seja qual for o tipo de seguro de vida contratado, ele tem como objetivo reduzir as implicações causadas por eventos imprevisíveis. Por isso, sua contratação traz benefícios como:

  • segurança financeira diante de algum sinistro;
  • extensão do benefício a familiares ou pessoas próximas;
  • redução dos impactos causados por morte, doenças graves ou a invalidez do contratante;
  • proteção de patrimônio;
  • maior garantia de qualidade de vida do segurado em caso de doença grave ou invalidez;
  • reembolso de despesas médicas;
  • excelente custo-benefício.

Qual é o momento certo para contratar um seguro de vida?

De forma geral, não existe um momento ideal para investir em um seguro de vida. No entanto, as seguradoras costumam oferecer condições especiais para pessoas mais jovens quando comparado a casos de pessoas com idade mais avançada.

Isso acontece porque, para a realização do cálculo adequado, considera-se a expectativa de vida do contratante. Considerando essa situação, o seguro de vida deve ser contratado o quanto antes.

>>> Quer ter ajuda profissional ao investir? Conheça a assessoria gratuita em investimento da AFS Capital.

Qual a melhor opção de seguro de vida?

Existem muitas seguradoras no mercado e cada uma delas oferece condições distintas. Para escolher o melhor seguro de vida, avalie suas necessidades e considere os tipos apresentados neste conteúdo. Caso seja do seu interesse, é possível adicionar diferentes tipos de cobertura em um único contrato de seguro de vida.

A partir desta análise, faça um levantamento dos preços praticados e escolha as coberturas mais importantes para você. Lembre-se desta dica: não comprometa suas finanças pessoais. 

Se você busca suporte em caso de acidentes, invalidez ou falecimento, saiba mais sobre  previdência privada. Esse tipo de investimento gera renda rápida para arcar com custos e impostos para sucessão empresarial ou transferência do patrimônio familiar.

O conteúdo acima exposto possui finalidade meramente informativa/educativa, desta forma não deve ser compreendido como oferta ou recomendação de serviços ou produtos.

Artigos Relacionados