Blog

Lorem Ipsum é simplesmente uma simulação de texto da indústria tipográfica e de impressos, e vem sendo utilizado desde o século XVI, quando um impressor desconhecido pegou uma bandeja de tipos e os embaralhou para fazer um livro de modelos de tipos.

Como Fazer Aportes Mensais No Tesouro Direto De Forma Estratégica?

Como Fazer Aportes Mensais No Tesouro Direto Estrategicamente?

Fazer aportes mensais no Tesouro Direto pode ser uma ótima alternativa para quem deseja aplicar o dinheiro de forma automática, mês a mês. Entretanto, é importante ficar atento a algumas dicas que irão ajudá-lo a fazer isso da melhor forma possível, já considerando as variações de mercado para utilizá-las ao seu favor!

Continue a leitura e entenda melhor sobre o assunto.

Conheça os títulos disponíveis no Tesouro Direto

Para investir no Tesouro Direto é possível escolher opções pré ou pós-fixadas, que irão se diferenciar pelos prazos de investimentos e fluxos de remuneração. Confira melhor o que significa cada uma delas:

Títulos Prefixados

Com essa opção, já no início do investimento, você saberá o valor exato que retorna para a sua carteira caso você permaneça aplicando durante todo o período determinado.

Títulos Pós-fixados

Ao escolher essa alternativa, a sua remuneração fica atrelada à taxa de juros Selic ou IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo). Ou seja, o valor final dependerá da variação dos dois índices. 

Títulos Híbridos

Esses têm um percentual fixo de rentabilidade, mas existe a possibilidade de um acréscimo dos indicadores citados acima. 

Abaixo, veja as dicas de como você pode aplicar mensalmente o seu dinheiro nesse tipo de investimento!

3 dicas para fazer aportes mensais no Tesouro Direto de forma estratégica

Seja em bancos, corretoras de investimentos ou pessoalmente no site do Tesouro Direto, é possível realizar aportes na hora ou até mesmo programá-los no período que você desejar. 

A seguir, veja algumas dicas para fazer aportes mensais no Tesouro Direto de maneira mais estratégica:

1. Faça aportes diversificados

A diversificação dos investimentos é extremamente importante e necessária, pois garante que você tenha maiores rendimentos e esteja mais protegido aos riscos. Sendo assim, por que não variar na hora de fazer aportes mensais no Tesouro Direto?

Como você viu, há três alternativas para escolher, portanto, você pode variar na escolha e garantir que tenha todas as opções em sua carteira.

2. Cuidado com as condições de oferta

Por se tratarem de produtos financeiros com atualizações diárias de mercado, é preciso ficar de olho em todas as condições do ativo antes de realizar os aportes mensais. 

Antes de qualquer coisa, analise bem as seguintes questões:

  • taxas de retorno;
  • valores;
  • indexadores;
  • vencimentos;
  • rentabilidade.

3. Monitore seus investimentos mensalmente

Aplicar no Tesouro Direto é uma ótima opção de investimentos de renda fixa, entretanto, assim como qualquer outra aplicação, é ideal ficar por dentro do que acontece justamente por causa das variações que podem ocorrer. 

Mas, caso você não tenha tempo para fazer isso, contar com uma assessoria de investimentos pode ser uma ótima alternativa, já que o assessor ficará atento para dar as melhores dicas de acordo com o seu perfil. 

Portanto, compreenda em nosso conteúdo se você realmente precisa de um assessor de investimentos!

Disclaimer Suitaibility 

Este material não tem relação com objetivos específicos de investimentos, situação financeira ou necessidade particular de qualquer destinatário específico, não devendo servir como única fonte de informações no processo decisório do investidor que, antes de decidir, deverá realizar, preferencialmente com a ajuda de um profissional devidamente qualificado, uma avaliação minuciosa do produto e respectivos riscos face a seus objetivos pessoais e à sua tolerância a risco (Suitability).

Artigos Relacionados