Blog

Lorem Ipsum é simplesmente uma simulação de texto da indústria tipográfica e de impressos, e vem sendo utilizado desde o século XVI, quando um impressor desconhecido pegou uma bandeja de tipos e os embaralhou para fazer um livro de modelos de tipos.

Veja O Que É E Como O Guidance Impacta Os Investimentos

Veja O Que É E Como O Guidance Impacta Os Investimentos | AFS Capital

A prática do guidance é responsável por fazer com que as empresas sejam o mais transparentes possível com os acionistas e investidores. Isso acontece porque, com ele, é possível entender as perspectivas futuras de um negócio.

A partir disso, os investidores irão tomar decisões baseadas em suas expectativas sobre os números apresentados. Portanto, se você deseja entender melhor como funciona o guidance, continue a leitura do artigo! 

O que é guidance?

O guidance nada mais é do que as estimativas futuras de determinada empresa. É por meio dele que todos os acionistas conseguem estar cientes de informações de extrema relevância, como:

  • projetos atuais e futuros;
  • planos;
  • projeções;
  • perspectivas.

Ou seja, ele serve para garantir a maior confiança desses apoiadores, visto que, com esse nível de detalhamento e informação, é mais fácil para eles acompanharem quedas, movimentações e tudo o que acontece, bem como todos os demais números, que são de extrema relevância. 

Como o guidance impacta os investimentos?

O guidance é relevante porque, como dito, é ele quem apresentará aos apoiadores a situação financeira atual. As informações contidas nele são o indicador principal de qual é a hora certa de vender ou comprar um ativo. 

Digamos que um relatório projete números futuros sobre determinadas ações que estejam abaixo do esperado. Sendo assim, irá influenciar na decisão dos investidores de vender ou comprar as ações da companhia.

E, sabemos que, quando o valor da empresa diminui, o preço das ações também tende a cair. De qualquer forma, o guidance é uma prática que traz muitas vantagens às empresas. 

Quais as vantagens do guidance?

Confira agora quais são as principais vantagens de realizar o guidance nas empresas:

Diminuir os riscos

Quando se tem maiores perspectivas dos possíveis resultados, negociar ações com as empresas se torna menos arriscado. 

Maior interesse por parte de investidores

Quanto mais informações a empresa disponibiliza, maiores são as chances de outros investidores do mercado terem interesse em negociar, pois há uma grande clareza de dados disponíveis. Isso tudo afeta na liquidez e no volume de negociações. 

Qualidade de informações muito boa

O guidance também permite que as expectativas dos apoiadores estejam bem mais alinhadas com os números da empresa, visto que, como há uma maior disponibilidade de informações, a comunicação fica mais clara. 

Se você leu este artigo porque está interessado em investimentos de prazos menores, como possivelmente o mercado de ações, leia também quais as melhores opções de investimentos de curto prazo

Disclaimer Suitaibility 

Este material não tem relação com objetivos específicos de investimentos, situação financeira ou necessidade particular de qualquer destinatário específico, não devendo servir como única fonte de informações no processo decisório do investidor que, antes de decidir, deverá realizar, preferencialmente com a ajuda de um profissional devidamente qualificado, uma avaliação minuciosa do produto e respectivos riscos face a seus objetivos pessoais e à sua tolerância a risco (Suitability).

Artigos Relacionados